Postagem em destaque

A Paz

domingo, 1 de janeiro de 2017

Carta aberta para o terapeuta... proposta presencial!



Há cerca de 13 anos busquei trocar de terapeuta. No fim encontrei o José Arruda. Parceiráo.
Agora já não consigo frequentar sessões semanais. O ano de 2016 teve só uma sessão.  Acho que estou me dando alta.
Ele vai entender?  Talvez sim. Navegador por meus riachos revoltos buscando desaguar em rios que me levem a mares nunca dantes navegados.
Cida confusa e muito cansaço físico e emocional. Minha vida revidou mas sobrevivi. Já não me importam as decepções.  Apago da memória.  Vivo um dia de cada vez.
Prometo a mim mesma cuidar me mais em 2017. Sei que sempre tive Boa auto estima porém vivo melhor se me isolo.
Isso não sei se o terapeuta vai compreender. Sinal de maturidade ou velhice, vejo que já não confio como antes nas criaturas.
Meus sorrisos interiores são mais intensos que os externos.
Cuido como posso de uma mãe cega e com Alzheimer.  Tento cuidar de males físicos com disposição lenta e certo desalento. Entretanto não desisto. Pago contas enquanto consigo. Devo e empurrou com a barriga. Quem sabe aos 70 me livro das dívidas de imposto de renda e outras. Preciso acabar de pagar o empréstimo imobiliário do previ Rio muito caro.
Minha aposentadoria é dobradinha mas vou vivendo.
O Brasil é a maior decepção.  Se puder, vou emigrar. Mas a idade não ajuda. A saúde também não.  A única pessoa que me prende a este país é minha mãe de quase 90 que completa neste janeiro.
Sigo.
Preciso dizer a você meu querido terapeuta que sua passagem na minha vida foi luz.
Por isso o indiquei para muitas pessoas. Por seu profissionalismo. Obrigada. Tô indo navegar sozinha.  Vou buscar interpretar meus neurônios e minhas psicoses com muito perdão e desprendimento.  A você devo muitos insights de abertura saindo de casulos e virando diversas vezes borboletas voadoras.
Daqui pra frente a cada borboleta que o vsobrevoar considere que mandei dizer oi. Beijos.
Cida Torneros

Coment
E que grande terapeuta, minha amiga de tantas risadas, caminhadas, brincadeiras, viagens, algumas lágrimas e tantas, tantas palavras de Amor e Coragem! Tanto Incentivo, tanto Motivo pra estar sempre no meu pensamento e no meu coração! Tanto aprendizado, tanto momento pra ser questionado, tanto amadurecimento. E tanto desendurecimento me ensinou a mente e coração... De que toda ação, não deve necessariamente corresponder uma reação, porque devemos pensar, refletir, antes de agir. E quanto explendor num mixto de cultura e amor que insistentemente vem

  1. do seu ser, amiga de exemplo, e de luz! Um beijo com carinho e um abraço de amor, de alguém que indiscutivelmente admira cada momento que esteve e está com você, minha amiga de verdade e de qualidade pelo que há de mais profundo no seu ser... Humano demais!!! 🌹
  2. Elza Gimenez

Um comentário:

  1. Sim, Aparecida. Compreendo. Tanto quanto a impermanência de tudo. Mas na natureza das coisas nada se perde...se transforma. Te compreendo e reconheço também a luz que vc trouxe para minha clínica psicológica e para o meu ser...profissional. Nada se perde, se transforma. E quando um processo gratificante termina, outro começa. Fora do casulo, do setting, fora de um horário e de custo financeiro.Como amigos, ainda tomamos um shope ou suco de laranja, no charmoso bairro de Noel. Como bons e velhos amigos. Ano Novo,novas possibilidades para vinculos antigos.Beijo carinhoso de um amigo terapeuta.

    ResponderExcluir